O Instituto Superior de Engenharia do Porto dá os parabéns aos 458 futuros engenheiros, que entraram no ISEP na primeira fase do Concursos Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2014. Temos 387 vagas disponíveis em diversas áreas da engenharia para a segunda fase.
O ISEP é uma escola de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Desde 1852 que formamos profissionais para lidarem com o futuro.
Formação com certificação de qualidade europeia OE+EUR-ACE Localização no maior pólo universitário do Porto Perspetivas de carreira em áreas com elevado potencial Orientação para o mundo-real e forte ligação às empresas Integração em redes de investigação e desenvolvimento internacionais
Em 2013, o ISEP recebeu mais de duas mil candidaturas às 11 licenciaturas. Prestígio, qualidade e perspetivas de futuro ajudam a perceber porquê.
LICENCIATURAS ISEP (CÓDIGO DE CANDIDATURA) 3 anos (180 unidades ECTS) | Horários diurnos e pós-laborais | Propinas: €950/ano Engenharia Civil (3135/9089): 80 vagas Engenharia de Computação e Instrumentação Médica (3135/9495): 25 vagas Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (3135/9112): 97 vagas Engenharia Eletrotécnica – Sistemas Elétricos de Energia (3135/9110): 49 vagas Engenharia Geotécnica e Geoambiente (3135/9117): 21 vagas Engenharia Informática (3135/9119): 0 vagas Engenharia de Instrumentação e Metrologia (3135/9094): 17 vagas Engenharia Mecânica (3135/9123): 48 vagas Engenharia Mecânica Automóvel (3135/9936): 23 vagas Engenharia Química (3135/9125): 27 vagas Engenharia de Sistemas (3135/8316): 0 vagas
O ensino no ISEP orienta-se para a investigação aplicada à compreensão e solução de problemas concretos. A oferta formativa garante o desenvolvimento de competências e conhecimentos culturais, científicos e técnicos com vista à inovação e exercício profissional.
No final dos três anos da licenciatura, os diplomados ISEP possuem competências reconhecidas pelo mercado de trabalho, podendo solicitar a sua admissão à Ordem dos Engenheiros ou à Ordem dos Engenheiros Técnicos.
Os diplomados ISEP que concluíram um ciclo de estudos conducente ao grau de Licenciado no ano letivo imediatamente anterior têm garantido o acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre na área científica do curso de licenciatura ou afim.
Para esclarecimentos sobre uma candidatura aos cursos do ISEP, por favor contacte-nos: mail@isep.ipp.pt.