Ano Letivo : 2025/2026

Notícias Quinta, 5 de Março de 2026  12:09:52    v. 26.3.10  |  2026-03-04
Convidado
ISEP NO 14º FESTIVAL NACIONAL DE ROBÓTICA
2014-05-14 17:36:00
por Flavio Daniel De Oliveira Araujo Ramos

Ver Imagem da NotíciaO Instituto Superior de Engenharia do Porto e o Laboratório de Sistemas Autónomos estão presentes na 14ª edição do Festival Nacional de Robótica com a demonstração de um robô pintor constituído por um robô industrial e um sistema de visão artificial. O robô efetua a aquisição de imagem em tempo real e efetua o esboço da uma pessoa com uma caneta, como se de um humano se tratasse.

O trabalho foi desenvolvido por dois alunos finalistas do curso de Engenharia de Sistemas que se encontram a efetuar o seu estágio de final de curso no Laboratório de Sistemas Autónomos do Instituto Superior de Engenharia do Porto na área da robótica.

A demonstração terá lugar na Nave Desportiva de Espinho, de 14 a 18 de maio de 2014 com o objetivo de divulgar os cursos lecionados no ISEP junto dos alunos dos ensinos básico, secundário e superior, bem como do público em geral e demonstrar como a robótica, a tecnologia e a ciência podem ser interessantes em aplicações práticas.

+INFO
www.dma.isep.ipp.pt/index.php?page=engenharia_de_sistemas
http://robotica2014.espe.pt/index.php

Documentos associados (0 ficheiros, 0 links)

Outras Notícias
> Instituto Superior de Engenharia do Porto
> Matemática
> Projectos / Investigação / Apresentações
> LSA - Laboratório de Sistemas Autónomos

> Pesquisa
Título/Texto