Data: 03, 10 e 17 de dezembro de 2013 Horário: 14:00h-17:00h Destinatários: estudantes do ISEP Custo: 20.00 euros Local: Sala 209 Edifício R Prazo limite para pré-inscrição: 17 de novembro de 2013
A eficácia pessoal nas diversas atividades e papéis que se assumem no dia-a-dia representa exigências ao nível do planeamento e do autoconhecimento. Com esta formação pretende-se dotar os participantes de um conjunto de competências técnicas e de “ferramentas” práticas de trabalho que possibilitem a orientação para o êxito, recorrendo-se a reflexão sobre os desafios à gestão do tempo, exercícios de autodiagnóstico e de aplicação dos métodos abordados.
Conteúdos programáticos: *Mitos e problemas frequentes da gestão de tempo *Hábitos comuns da gestão de tempo *Diagnóstico de tempo: o real e o ideal *Urgência e importância *Gestão eficaz de tempo – estratégias e medidas de organização pessoal do trabalho/ gestão do tempo: - clarificação de papel, definição de objetivos, definição de prioridades, planificação * Liderança e delegação * Plano individual de gestão do uso do tempo
Formadora: Teresa Espassandim, Psicóloga desde 2002 e responsável pelo Gabinete de Orientação do ISEP (ISEP|GO); licenciada em Psicologia pela Universidade do Porto; Psicoterapeuta pela Sociedade Portuguesa de Psicoterapia Centrada no Cliente; especializada em Psiquiatria e Saúde Mental pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto; pós-graduada em Juventude: Novos Contextos e Intervenções pela Universidade do Porto; formadora certificada pelo IEFP; membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Pré-inscrições em www.isep.ipp.pt/isepforglobe/inscricoes/index.php