Ano Letivo : 2025/2026

Notícias Quinta, 5 de Março de 2026  16:32:38    v. 26.3.10  |  2026-03-04
Convidado
SEMINÁRIOS PASUS: ANÁLISE DO CICLO DE VIDA
2013-10-01 12:14:00
por Flavio Daniel De Oliveira Araujo Ramos

Ver Imagem da NotíciaSeminários PASUS: Análise do Ciclo de Vida
2 de outubro | 17:00
Auditório H

No âmbito do PASUS, o ISEP Sustentável está a realizar uma série de seminários na área da sustentabilidade. O terceiro destes seminários irá decorrer no próximo dia 2 de outubro, às 17:00, no auditório H, sendo dedicado à Análise do Ciclo de Vida. Cláudia Santiago (Price Water House Coopers) é a oradora-convidada.

A análise do ciclo de vida é uma ferramenta extremamente importante que permite a quantificação das emissões ambientais ou a análise do impacto ambiental de um produto, sistema, ou processo ao longo de toda a vida, desde o início ao final.

Esta técnica permite comparar o impacto ambiental de diferentes produtos com similar função, diferentes processos com a mesma finalidade, ou diferentes sistemas, enquadrando-se perfeitamente no âmbito da análise da sustentabilidade de produtos, sistemas ou processos.

O seminário terá uma duração de cerca de uma hora e tem como finalidade principal motivar a comunidade ISEP e toda a nossa envolvente a agir e pensar de acordo com os princípios da Sustentabilidade, indo de encontro ao planeado no PASUS do ISEP.

ORADORA-CONVIDADA
Cláudia Santiago (Price Water House Coopers)

INSCRIÇÕES
pasus@isep.ipp.pt

+INFO
pasus@isep.ipp.pt

Documentos associados (0 ficheiros, 0 links)

Outras Notícias
> Instituto Superior de Engenharia do Porto
> Conferências / Seminários / WorkShops

> Pesquisa
Título/Texto