Ano Letivo : 2025/2026

Notícias Quinta, 5 de Março de 2026  17:35:33    v. 26.3.10  |  2026-03-04
Convidado
METROLOGIA E INCERTEZAS NA MEDIÇÃO
2012-10-23 11:59:00
por Flavio Daniel De Oliveira Araujo Ramos

Ver Imagem da NotíciaISEP | Auditório E
29 de outubro de 2012 | 14:00

O Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) promove o seminário “Metrologia e Incertezas na Medição”, no próximo dia 29 de Outubro, às 14:00, no auditório E.

Este seminário pretende sensibilizar os estudantes do primeiro ano da licenciatura em Engenharia Mecânica para a importância da metrologia nas mais diversas atividades económicas e o seu impacto no nosso quotidiano.

Este seminário destina-se primordialmente aos alunos da disciplina de Introdução à Engenharia 1 da licenciatura em Engenharia Mecânica, mas a participação é livre para qualquer aluno do ISEP.

O Sistema Internacional de Unidades (SI), com a definição das unidades de base e derivadas, bem como a sua evolução ao longo do tempo serão apresentados.

O orador é Carlos Sousa, docente do Departamento de Física (DFI), antigo colaborador do CATIM, Secretário da AG da Sociedade Portuguesa de Metrologia, membro de várias comissões de normalização e vogal do Colégio Regional de Mecânica da Ordem dos Engenheiros, tendo larga experiência profissional no tema.

+INFO
DEM | www.dem.isep.ipp.pt

Documentos associados (0 ficheiros, 0 links)

Outras Notícias
> Instituto Superior de Engenharia do Porto
> Engenharia Mecânica
> Conferências / Seminários / WorkShops

> Pesquisa
Título/Texto