Reitoria da Universidade Nova de Lisboa 1-2 de outubro de 2012
Na sequência do memorando de entendimento assinado entre os ministros da Ciência e Tecnologia de Portugal e do Brasil em outubro de 2009, e dando continuidade à Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto, organizada em 2010 pela Universidade do Minho e em 2011 pelo IBICT, vai realizar-se nos dias 1 e 2 de Outubro, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, a 3ª Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto.