CONFIGURADOR DE PRODUTOS DE NEGÓCIO REF. CFGPRD/2010/02
Encontra-se aberto concurso para atribuição de duas bolsas de investigação no âmbito do projecto de cooperação científico-tecnológica com empresa de desenvolvimento de software no âmbito do programa de apoio Quadro de Referência Nacional (QREN), designado “Configurador de Produtos de Negócio”, nas seguintes condições:
1. Duração e Regime de Actividade: Início previsto para Setembro de 2010, e término em Dezembro de 2011, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos). A bolsa poderá, eventualmente, ser prorrogada por um período adicional de 6 meses.
2. Objecto de Actividade: análise e desenvolvimento de um conjunto de ferramentas baseadas em Java (Eclipse RCP, hibernate, JET) que permita a administração da meta-base-de-dados com a composição, estruturação e especificação dos diferentes conceitos bem como a geração automática da aplicação de configuração.
3. Orientação Científica: Professor doutor Paulo Gandra de Sousa (Dep. Engenharia Informática)
4. Formação Académica: Licenciatura ou mestrado em Engenharia Informática. Nota mínima de licenciatura 12 valores.
5. Remuneração: De acordo com a tabela de valores das bolsas de investigação no país atribuídas pela FCT – 745€ para licenciados; 980€ para mestres (valores líquidos, 12 pagamentos anuais).
6. Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae; comprovante da conclusão do mestrado ou licenciatura indicando a média obtida; documento comprovativo das classificações obtidas em todas as disciplinas do curso; cópia de trabalhos relevantes que tenham sido desenvolvidos e que estejam enquadrados com o âmbito da bolsa. Deverá ser incluída uma carta de candidatura com a referência da presente bolsa (ref. CFGPRD/2010/02). A documentação deverá ser remetida por correio electrónico para Paulo Gandra de Sousa (pag@isep.ipp.pt) e adicionalmente por correio ou entregue directamente no seguinte endereço:
Instituto Superior de Engenharia do Porto Paulo Gandra de Sousa (Dep. Engenharia Informática) R. Dr. Antonio Bernardino de Almeida, 431 4200-072 Porto Para mais informações contactar: Doutor Paulo Gandra de Sousa (pag@isep.ipp.pt).
7. Prazo de candidaturas: Até 8 de Outubro de 2010