Ano Letivo : 2025/2026

Notícias Quinta, 5 de Março de 2026  10:50:59    v. 26.3.10  |  2026-03-04
Convidado
A HISTÓRIA DA ENGENHARIA EM SENHORA DA HORA
2009-09-02 18:01:00
por Flavio Daniel De Oliveira Araujo Ramos

Ver Imagem da NotíciaO Museu do ISEP vai marcar presença no Norteshopping entre 8 a 17 de Setembro. A exposição apresentará diversas peças do vasto espólio do Museu e estará patente junto à máquina de vapor.

O Museu do ISEP, possui um vasto espólio que pode ser abordado sob diferentes olhares e perspectivas. Focado no ensino da Engenharia em Portugal, ajuda a contar a própria história do ISEP, desde a criação, em 1852, da Escola Industrial do Porto, cuja finalidade era “alimentar” de operários qualificados a crescente industrialização do país.

Em complemento à exposição, serão ainda organizadas actividades educativas. Através de actividades lúdicas, o Museu do ISEP oferece aos mais pequenos uma viagem ao mundo da tecnologia. Uma oportunidade para compreenderem melhor o mundo que os rodeia e começarem a abrir o gosto pelas ciências e engenharias.

+INFO
Museu do ISEP
Patrícia Costa | pcmc@isep.ipp.pt

Documentos associados (0 ficheiros, 0 links)

Outras Notícias
> Instituto Superior de Engenharia do Porto
> Geral
> Divisão de Documentação e Cultura - Museu

> Pesquisa
Título/Texto