Ano Letivo : 2025/2026

Notícias Quinta, 5 de Março de 2026  16:34:30    v. 26.3.10  |  2026-03-04
Convidado
Edifico H com nova dinâmica » Massagens Pressel no Gabinete Médico do ISEP
2007-03-21 15:05:00
por Suzete Maria Gomes Ferreira Vaz

Ver Imagem da NotíciaÀs quartas-feiras, das 9.30h às 12:30h, no Gabinete Médico (Edifício H), a comunidade isepiana poderá beneficiar de Massagens Pressel, a cargo de Maria José Cameira, técnica especializada em Massagens Pressel.

A massagem Pressel foi criada na Alemanha, na década de 20, pelo médico Simeon Pressel. O seu objectivo principal é o da activação e fortalecimento das funções do sistema rítmico (cárdio-respiratório), fonte primordial das forças regeneradoras do organismo humano.

Destinada a crianças, jovens, adultos e idosos, esta técnica funciona não só como prevenção de patologias, como também em enfermidades reumáticas, doenças crónicas do metabolismo (gota, diabetes, celulite, obesidade e colesterol), doenças do coração e do aparelho respiratório, disfunções do foro nervoso e psíquico, alergias, debilidade do sistema imunológico ou dificuldades do sistema motor.

Cada sessão, com a duração de aproximadamente 40 minutos, implica o pagamento de uma taxa no valor de 20 euros - docentes e funcionários - e 15 euros para alunos.

Para beneficiar deste serviço os interessados devem previamente efectuar a marcação através dos seguintes contactos: 91 994 94 63.


Documentos associados (0 ficheiros, 0 links)

Outras Notícias
> Instituto Superior de Engenharia do Porto
> Geral

> Pesquisa
Título/Texto