Ano Letivo : 2025/2026

Notícias Quinta, 5 de Março de 2026  17:38:45    v. 26.3.10  |  2026-03-04
Convidado
ISEP Economia Presidência - Novo Presidente do ISEP toma posse (In Cienciapt.net)
2007-02-08 11:51:00
por Suzete Maria Gomes Ferreira Vaz

Ver Imagem da Notícia"ISEP Economia Presidência
Novo Presidente do ISEP toma posse
Cremilde Santos, 08/02/2007, 08:10

João Rocha tomou esta terça-feira posse como Presidente do Conselho Directivo do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP). "Não basta fazer bem, é necessário mostrar que se faz bem". Esta foi uma das ideias que João Rocha quis deixar durante a sua tomada de posse. O responsável reconheceu que "o Politécnico precisa de se afirmar enquanto ensino" salientando a "urgência em reformular o projecto "Escola" e encontrar novos públicos".

Após a assinatura que consolidou o compromisso de João Rocha com o ISEP, o novo presidente teceu um discurso salientando a gestão de proximidade que pretende desenvolver e abreviando os objectivos que pretende cumprir: "promover a imagem da Escola como escola de ensino superior de referência, procurar a melhoria da qualidade de vida no campus, implementar políticas de incentivo à qualificação dos docentes e à satisfação das expectativas de carreira, promover actividades para captação de recursos financeiros próprios e racionalizar a utilização de todos os recursos existentes, prosseguir activamente medidas de combate ao insucesso escolar e procurar oportunidades para diversificar a oferta formativa".

Na cerimónia de tomada de posse estiveram presentes, para além de professores, funcionários e alunos, a presença de Vítor Santos, presidente do Instituto Politécnico do Porto.

Novo Presidente
João Manuel Rocha é licenciado em Engenharia Electrotécnica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (1986), doutorou-se em 2000 na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto na área de Engenharia Electrotécnica e Computadores.

Professor do Instituto Superior de Engenharia do Porto, a sua ligação ao ISEP fortaleceu-se a partir de 1993, ano em que se tornou Vice-Presidente do Conselho Pedagógico do ISEP. Ao longo dos anos, exerceu funções de Presidente do Conselho Pedagógico do ISEP, Presidente da Comissão Directiva de Engenharia Informática do ISEP, Membro da Assembleia de Representantes do ISEP, Vice-Presidente do Conselho Científico do ISEP, Membro eleito da Comissão Coordenadora do Conselho Científico, em representação do Departamento de Engenharia Informática, Presidente da Assembleia de Elaboração dos Estatutos do ISEP (concluídos em 1999, aguardam publicação no Diário da República)."




Documentos associados (0 ficheiros, 0 links)

Outras Notícias
> Instituto Superior de Engenharia do Porto
> Geral
> Presidência

> Pesquisa
Título/Texto