Ano Letivo : 2025/2026

Notícias Quinta, 5 de Março de 2026  17:49:17    v. 26.3.10  |  2026-03-04
Convidado
«A Celebração do Concerto» reabre temporada (In O Primeiro de Janeiro)
2006-10-18 13:21:00
por Suzete Maria Gomes Ferreira Vaz

Ver Imagem da NotíciaO ciclo ISEP|ON, este ano intitulado «A Celebração do Concerto» (programação com especial relevo ao estilo concertante), regressa na sexta-feira, dia 20, com o concerto para violino e orquestra de Luís de Freitas Branco e a cantata cénica Carmina Burana do compositor alemão Carl Orff.

O concerto realizar-se-á, como habitualmente, no Auditório Magno do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), pelas 21h30, e contará com as participações do violinista Emanuel Salvador, do soprano Elvira Ferreira, do barítono José Corvelo e do tenor Carlos Guilherme. Para além das figuras solísticas, o espectáculo terá também a presença do Grupo Vocal ISEP|ON. A direcção musical estará a cargo do maestro titular da Orquestra do Norte, José Ferreira Lobo.

A tradição musical entre a Orquestra do Norte e o ISEP perpetua-se em «A Celebração do concerto», temporada que homenageia figuras capitais da história da música no ano em que se celebram os seus aniversários – 250.º aniversário do nascimento de Mozart (1756-1791) e 150.º aniversário da morte de Schumann (1810-1856).
O objectivo principal desta pareceria, nascida há sete anos, é sensibilizar os jovens estudantes para a cultura em geral e para a música em particular, oferecendo, assim, mais uma oportunidade de fruir outras formas de expressão mais ausentes do nosso quotidiano e, por essa via, lançar um olhar diferente sobre o mundo. A iniciativa é aberta a toda a comunidade. A entrada é gratuita.

Documentos associados (0 ficheiros, 0 links)

Outras Notícias
> Instituto Superior de Engenharia do Porto
> Geral
> Assessorias - Cultura

> Pesquisa
Título/Texto